Você está visualizando atualmente ‘RJ Em Movimento’ – Teresópolis ganhará núcleos esportivos instalados em praças e escolas

Secretário Estadual de Esporte apresenta projeto de incentivo ao esporte ao prefeito Vinicius Claussen

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, recebeu nesta quinta-feira, 16, junto com secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, e do vereador Amós Laurindo, a visita do secretário de Esporte do Estado do Rio, Gutemberg Fonseca. Na pauta, a apresentação do projeto esportivo ‘RJ Em Movimento’, trazido por Gutemberg, e que a partir de janeiro deverá ser implantado no município por meio das praças e unidades escolares que já possuam estruturas para as atividades.

“Pretendemos começar já na primeira quinzena de janeiro a execução do RJ Em Movimento, que são núcleos esportivos com diversas modalidades de esporte. Primeiro vamos analisar a realidade das demandas, a necessidade maior da população em relação às práticas. Teremos também núcleos voltados para Pessoas Com Deficiência (PCDs). Outro ponto importante é a Lei de Incentivo e tudo o que ela pode fazer pelos municípios”, declarou Gutemberg.

Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, o ex-jogador de basquete, Wagner da Silva, representando o basquetebolista e atual treinador do Fortaleza/Cearense, Alberto Bial, também expôs o projeto do técnico Alberto Bial, que busca parceria com o município para a criação de escolinhas profissionais de basquete para várias idades, com foco em políticas de esportes e sociais.

Para o prefeito Vinicius Claussen, o encontro foi muito produtivo. “Fico muito feliz de Teresópolis poder participar de programas como o RJ em Movimento. Já temos um projeto lindo que é o Escola Aberta que também será colocado em prática logo no início do ano. Vamos aproveitar as estruturas existentes nas escolas e abrir no contraturno para oferecer as modalidades esportivas e tirar a criança da rua. Isso ajuda a organizar melhor a rotina dos alunos depois das aulas”.

Segundo Gustavo, secretário de Esporte, a princípio serão 10 núcleos do programa estadual RJ Em Movimento distribuídos da seguinte forma: dois no 2º Distrito, outros dois no 3º distrito e seis na área urbana da cidade.  O secretário ressalta ainda que, para 2022, a Lei de Incentivo já garantiu a reforma do Ginásio Municipal Pedrão com recursos em torno de R$4 milhões.

Créditos: Bruno Nepomuceno