Redes sociais promovem Teresópolis e atraem turistas

Ferramenta digital auxilia trabalho de guias turísticos

A Secretaria Municipal de Turismo vem investindo nas redes sociais e intensificando a divulgação de Teresópolis como destino turístico. Resultado: um número crescente de pessoas vem acessando essas ferramentas, mostrando interesse em visitar a cidade e conhecer seus atrativos. Bom para a economia local e para os profissionais que atuam neste segmento.

“Além do site da Prefeitura, investimos no Facebook e no Instagram, que permitem divulgar o município a usuários em qualquer parte do mundo. É uma estratégia rápida e eficiente de marketing digital, e de baixo custo. Com fotos e informações, conseguimos despertar o interesse de futuros visitantes para que venham a Teresópolis.”, destaca Elias Martins, secretário municipal de Turismo.

Atuando há 17 anos com turismo receptivo, a guia turística Rejane Bastos é uma das beneficiadas pelo bom uso das mídias sociais. Ela é uma das profissionais do setor que tem seus contatos divulgados na página digital da Secretaria Municipal de Turismo – www.teresopolis.rj.gov.br/turismo/.

“Fui a primeira guia de turismo cadastrada no Ministério do Turismo a realizar esse trabalho na cidade. Comecei em 2000. Sempre acreditei e continuo crendo que temos um potencial maravilhoso”, assinala Rejane. “Praticamente 90% da minha atividade de guia são no Rio, mas estou conseguindo trazer algumas empresas para fazerem passeios ou excursões em Teresópolis. É um trabalho lento, mas já estou colhendo alguns frutos”, garante.

Em 2016 Rejane Bastos recepcionou 26 ônibus de excursão em Teresópolis, com visitantes de, pelo menos, sete estados e de várias agências de turismo. Entre elas, a CVC-SP, que incluiu Teresópolis no roteiro no ano passado. “Procuro divulgar nossa cidade em todos os lugares e fazer parceria com os empresários, para prestarmos um serviço de excelência. É um trabalho difícil, mas continuo na luta, e me coloco à disposição para colaborar no que for preciso”.

Os endereços para acessar Teresópolis no Facebook e no Instagram, respectivamente, são: www.instagram.com/turismoteresopolis e www.facebook.com/prefeiturateresopolis.

Fotos: Divulgação