Você está visualizando atualmente Rede de Restaurantes faz processo seletivo em Teresópolis para contratação de funcionários

Teresópolis, 7 de dezembro de 2020 – A empresa Madero, rede de restaurantes com sede sediado em Curitiba (PR), realizou, nesta segunda, 7, no Teatro Municipal, na Prefeitura de Teresópolis, um processo seletivo para a contratação de atendentes de mesa e para auxiliar de cozinha.

Fernanda Marcante, analista de RH externo da Madero, veio ao município para fazer as entrevistas. “A empresa tem essa visão de dar oportunidade para pessoas de outras cidades e estados de trabalharem na capital. Oferecemos treinamento, moradia, entre outros benefícios. Agradecemos a receptividade da Prefeitura de Teresópolis. Fomos muito bem recebidos”, comentou a analista de RH, que também realiza processos seletivos em cidades de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Foram selecionados 13 candidatos às vagas de auxiliar de cozinha e de atendente de restaurante. “Para Teresópolis é importante que empresas de outras localidades também procurem trabalhadores da nossa cidade, pois além da oferta de emprego e melhora na distribuição de renda, há um estimulo a troca de experiências, um ganho de capital intelectual. Tal experiência ajuda o trabalhador a se encantar por determinado segmento da economia e o influencie a no futuro se tornar um empreendedor”, analisa o Prefeito Vinicius Claussen.

Programa ‘Emprega Terê’ divulga as oportunidades de emprego, com 116 vagas até dia 11/12

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, ressalta que o Programa ‘Emprega Terê’ divulga as oportunidades de emprego, com 116 vagas até a próxima sexta, dia 11.

“Estamos vivendo um momento de reaquecimento da economia, tanto pelo retomada responsável e gradual das atividades econômicas, quanto pelas vendas de final de ano, puxadas pelo Natal e décimo terceiro. É importante que o trabalhador aproveite essas oportunidades, em especial as vagas temporárias e que não exigem experiência. É um período importante para aquele que deseja estar em 2021 trabalhando em uma atividade formal”.

Todos os serviços do SINE Teresópolis, tais como cadastro de currículo, acesso a carteira de trabalho, seguro-desemprego e qualificação profissional estão disponíveis no Portal do Trabalhador www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador.

Os trabalhadores que desejam atendimento presencial poderão comparecer ao SINE, localizando a Prefeitura, de segunda à sexta das 09h às 12h e das 13h às 17h e deverão ter em mãos a sua identidade, CPF, número do PIS (se não houver o cadastro é gerado na hora) e a carteira de trabalho (se não houver é possível solicitar pelo Portal do Trabalhador).

Serão cadastrados experiências anteriores, qualificação profissional e áreas de interesse. Há vagas que não exigem experiência profissional e oportunidades para PcD.

A captação e divulgação das oportunidades de emprego são ações do Pra Cima Terê – Programa de Recuperação Econômica e Geração de Empregos de Teresópolis, liderado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura junto às organizações empresariais da nossa cidade: Teresópolis Convention, ACIAT, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rural e Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Foto: Bruno Nepomuceno