Recuperação da Estrada de São Bento agrada moradores de Vieira

Recuperação da Estrada de São Bento agrada moradores de Vieira
????????????????????????????????????

A Secretaria Municipal de Agricultura continua realizando inúmeras ações de melhorias no interior do município. Avançando com os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais, a Prefeitura acaba de executar mais uma operação no 3º distrito. Visando melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Estrada São Bento, em Vieira, teve seis mil metros de sua extensão limpos e aplanados por uma motoniveladora.

Utilizando máquinas e caminhões, a estrada que liga a região de Vieira ao município de Sumidouro recebeu operações de patrolamento, colocação de saibro, roçada, capina e limpeza nas laterais para evitar o acúmulo de águas pluviais. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, as boas condições da via ajudam no acesso ao transporte escolar.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Marcelo Teixeira, a recuperação das estradas é uma preocupação constante da administração municipal. “As estradas vicinais de terra são sempre um problema para quem precisa trafegar pela zona rural. Além das chuvas que castigam bastante as vias, o crescimento rápido do mato também precisa ser contido. A região é agrícola, possuindo inúmeras plantações de hortaliças, e a via é a única opção para quem precisa levar os produtos para serem comercializados”, explicou Marcelo.

Agricultores da Estrada São Bento elogiaram as ações do Governo Municipal. “Agora está muito bom, porque antes era difícil até para o ônibus escolar transitar por aqui. Hoje tá uma maravilha! E as verduras chegam até o mercado mais rápido, frescas e sem machucados”, relatou Vanusa Siqueira, agricultura da região.

Alexandre Tahan chega a produzir até 18 mil pés de hortaliças por semana e utiliza a Estrada São Bento para escoar sua produção. “Preciso dessa estrada em boas condições para manter a qualidade dos meus produtos. Agradeço à Prefeitura pela atenção dada aos trabalhadores dessa região. O lugar é lindo e muito produtivo, por isso precisamos de uma estrada boa, e o governo, agora, nos deu. O trabalho ficou muito bom! A pista ficou mais larga e sem buracos. Muito bom mesmo.”, comentou o produtor rural.

O planejamento da Secretaria de Agricultura é atuar nos pontos mais críticos do 3º distrito e em seguida, conforme o cronograma elaborado, levar os trabalhos às comunidades do 2º distrito.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: F. Vicente Vaz

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: