‘Recicla Terê’ recolhe 2,2 toneladas de material eletrônico sem uso ou quebrado

‘Recicla Terê’ recolhe 2,2 toneladas de material eletrônico sem uso ou quebrado

Nova edição do projeto acontece em 21/09, Dia Mundial da Limpeza

Com 2,2 toneladas de material eletrônico sem uso ou quebrado recolhido, o ‘Recicla Terê’ teve sua 4ª etapa realizada no último sábado, 24, na Calçada da Fama, no centro da cidade. O projeto de conscientização ambiental é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a ‘Recicla Ambiental’, empresa de coleta de resíduos eletrônicos.

A próxima edição do ‘Recicla Terê’ acontece em 21 de setembro, das 10h às 16h, na Calçada da Fama. A ação marca o Dia Mundial da Limpeza, que acontece no terceiro sábado de setembro, e conta com ações de incentivo à preservação do meio ambiente.

Inicialmente, o Dia Mundial de Limpeza de Praias objetivava constatar a existência do problema que era gerado pela presença do lixo nos oceanos, a extensão do problema e, consequentemente, os riscos que os poluentes trazem para a vida marinha.

Hoje, a meta é encontrar soluções possíveis, como é o caso da reciclagem, redução da sucata, educação da população e cobrança das autoridades competentes para desenvolvimento de legislações que girem em torno do problema.

Serviço:

‘Recicla Terê Eletrônicos’
Local: Calçada da Fama
Data: 21/09 (sábado)
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.

Foto: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: