‘Recicla Terê’ recolhe 2,2 toneladas de material eletrônico sem uso ou quebrado

Compartilhar:

Nova edição do projeto acontece em 21/09, Dia Mundial da Limpeza

Com 2,2 toneladas de material eletrônico sem uso ou quebrado recolhido, o ‘Recicla Terê’ teve sua 4ª etapa realizada no último sábado, 24, na Calçada da Fama, no centro da cidade. O projeto de conscientização ambiental é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a ‘Recicla Ambiental’, empresa de coleta de resíduos eletrônicos.

A próxima edição do ‘Recicla Terê’ acontece em 21 de setembro, das 10h às 16h, na Calçada da Fama. A ação marca o Dia Mundial da Limpeza, que acontece no terceiro sábado de setembro, e conta com ações de incentivo à preservação do meio ambiente.

Inicialmente, o Dia Mundial de Limpeza de Praias objetivava constatar a existência do problema que era gerado pela presença do lixo nos oceanos, a extensão do problema e, consequentemente, os riscos que os poluentes trazem para a vida marinha.

Hoje, a meta é encontrar soluções possíveis, como é o caso da reciclagem, redução da sucata, educação da população e cobrança das autoridades competentes para desenvolvimento de legislações que girem em torno do problema.

Serviço:

‘Recicla Terê Eletrônicos’
Local: Calçada da Fama
Data: 21/09 (sábado)
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.

Foto: Divulgação