Prorrogadas até o dia 10 as inscrições online para a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Teresópolis

No momento, você está visualizando Prorrogadas até o dia 10 as inscrições online para a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Teresópolis
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de dezembro de 2024
  • Categoria do post:Cultura
Compartilhar:

Votação acontecerá no dia 18, na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, as inscrições online para participar da eleição de membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais – biênio 2025/2027. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário acessado pelo link https://x.gd/FOz8e.

Há vagas para as cadeiras de linguagens artísticas (Música, Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Artes Manuais, Audiovisual, Artes Urbanas, Hip Hop, Literatura, Carnaval, Folias de Reis, e outras), instituições culturais (Ciências da Cultura, Pesquisa, Centros Culturais, Pontos de Cultura e Coletivos Culturais ), transversalidades (LGBTQIAPN+, Povos Originários, Economia Criativa, Economia Solidária, Matriz Africana, e outras) e patrimônio histórico, artístico e cultural.

Podem se candidatar para concorrer ao pleito moradores de Teresópolis maiores de 18, desde que sejam inscritos no Cadastro Municipal de Cultura. A eleição dos novos conselheiros ocorrerá de forma presencial e acontecerá no dia 18 de dezembro, das 10h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

O edital da chamada pública com todos os detalhes do pleito pode ser conferido por meio do link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/2799.

Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e com 20 componentes, entre representantes do poder público e da sociedade civil, o Conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas culturais no município. Tem, entre suas atribuições, participar da elaboração e implementação de políticas culturais, bem como do Plano Municipal de Cultura, além de promover e cooperar com a conservação do patrimônio histórico e cultural e administrar o Fundo Municipal de Cultura.