Projeto ‘Quarta às 10’ abordará unidades de conservação particulares

You are currently viewing Projeto ‘Quarta às 10’ abordará unidades de conservação particulares
Compartilhar:

Com a meta de divulgar a iniciativa, visando à ampliação da área protegida no município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente abordará o tema ‘Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN): unidade de conservação particular’ na edição desta quarta-feira, 29/09, no Projeto ‘Quarta às 10’.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma categoria de unidade de conservação da natureza que se caracteriza por ser criada por iniciativa exclusiva do proprietário de terras. Atualmente, o município de Teresópolis conta com 9 RPPNs.

Gerente de projetos do Instituto Terra de Preservação Ambienta (ITPA), a advogada Roberta Gaugliardi desenvolverá o assunto, com mediação da engenheira ambiental Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Com início às 10h, a palestra poderá ser acompanhada por meio do Canal no Youtube da Sala Verde Que Te Quero Verde. Basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=GOthq9l-82Y.

O projeto ‘Quarta às 10’ é uma ação da Sala Verde Que Te Quero Verde, espaço virtual e físico criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e destinado à educação ambiental, à divulgação do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e para a ampliação do conhecimento sobre preservação ambiental.