Você está visualizando atualmente Projeto ‘Quarta às 10’ aborda a fauna silvestre, medicina veterinária e pesquisa científica

O tema do Projeto ‘Quarta às 10’ desta semana está diretamente ligado ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e às ações em prol da preservação ambiental realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Criado em 2009, o parque municipal abriga e protege uma parcela significativa da diversidade biológica do Bioma Mata Atlântica, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Por sua vez, a Secretaria de Meio Ambiente tem, na ciência e na difusão de informações, os principais elementos da sua estratégia de conservação da fauna silvestre local. Por outro lado, o Setor de Biodiversidade do PNM Montanhas de Teresópolis mantém em sua equipe veterinários e biólogos, entre outros profissionais, responsáveis pela condução das atividades de pesquisa científica, atendimento ambulatorial e divulgação do conhecimento gerado.

Nesse contexto, o Projeto ‘Quarta às 10’ apresenta nesta quarta-feira, 01/09, a palestra “Uma conversa sobre fauna silvestre, medicina veterinária e pesquisa científica” com o médico veterinário Alfredo Artur Pinheiro Júnior, tendo como mediador o biólogo Ricardo Barros Mello Filho. Com início às 10h, a palestra poderá ser acompanhada por meio do Canal no Youtube da Sala Verde Que Te Quero Verde. Basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=_svBeV4awiI.

O projeto ‘Quarta às 10’ é uma ação da Sala Verde Que Te Quero Verde, espaço virtual e físico criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e destinado à educação ambiental, à divulgação do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e para a ampliação do conhecimento sobre preservação ambiental.