PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’ DA SECRETARIA DE TURISMO FAZ CITY TOUR COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Fotos: divulgação

Proposta é divulgar a história do município, promover a cultura e despertar o orgulho pela cidade

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha, em Pessegueiros, tiveram uma aula especial na manhã desta quarta-feira (29). A sala de aula, um ônibus. As crianças participaram de um city tour pela cidade com o guia e subsecretário de Turismo, Henrique Silva. A iniciativa faz parte do projeto “Olhar Teresópolis” da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação.

“A proposta é justamente mostrar aos nossos alunos a beleza da cidade, através dos atrativos turísticos, dos parques naturais, mirantes, praças, montanhas, tudo tem uma história interessante por trás dos nomes conhecidos. Nossa historia é nossa referência e precisamos conhecê-la bem”, afirmou Henrique.

Segundo a Secretaria de Turismo, todas as escolas da rede pública municipal serão contempladas. O programa vai acontecer uma vez por semana até o final de 2018. As escolas serão indicadas pela Secretaria de Educação. A elaboração dos roteiros também será diferenciada, repeitando a localização das unidades escolares e facilitando a logística de cada uma.

O roteiro dessa quarta-feira (29) incluiu Praça da Matriz de Santa Teresa, Prefeitura e Câmara Municipal, na Várzea, Escola Ginda Bloch e Fonte Judith, no Alto, CBF, na Granja Comary, e o Mirante do Soberbo.

Fotos: divulgação

Este post tem um comentário

1. Parabéns pela iniciativa!!!

Comente: