PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’ DA SECRETARIA DE TURISMO FAZ CITY TOUR COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’ DA SECRETARIA DE TURISMO FAZ CITY TOUR COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL
Fotos: divulgação

Proposta é divulgar a história do município, promover a cultura e despertar o orgulho pela cidade

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha, em Pessegueiros, tiveram uma aula especial na manhã desta quarta-feira (29). A sala de aula, um ônibus. As crianças participaram de um city tour pela cidade com o guia e subsecretário de Turismo, Henrique Silva. A iniciativa faz parte do projeto “Olhar Teresópolis” da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação.

“A proposta é justamente mostrar aos nossos alunos a beleza da cidade, através dos atrativos turísticos, dos parques naturais, mirantes, praças, montanhas, tudo tem uma história interessante por trás dos nomes conhecidos. Nossa historia é nossa referência e precisamos conhecê-la bem”, afirmou Henrique.

Segundo a Secretaria de Turismo, todas as escolas da rede pública municipal serão contempladas. O programa vai acontecer uma vez por semana até o final de 2018. As escolas serão indicadas pela Secretaria de Educação. A elaboração dos roteiros também será diferenciada, repeitando a localização das unidades escolares e facilitando a logística de cada uma.

O roteiro dessa quarta-feira (29) incluiu Praça da Matriz de Santa Teresa, Prefeitura e Câmara Municipal, na Várzea, Escola Ginda Bloch e Fonte Judith, no Alto, CBF, na Granja Comary, e o Mirante do Soberbo.

Fotos: divulgação

Este post tem um comentário

  1. Parabéns pela iniciativa!!!

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: