Projeto ‘Olhar Teresópolis’: Alunos da zona rural fazem aula-passeio pelos pontos turísticos de Teresópolis

Trinta e sete alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, na localidade de Gamboa, no 2º Distrito, deixaram a sala de aula nesta quinta (4), para conhecer pontos turísticos na área urbana e aprender a história de cada local visitado. É o projeto ‘Olhar Teresópolis’, que tem como proposta valorizar a história do município, através de passeios aos patrimônios históricos e culturais de Teresópolis.

Acompanhados por equipe da escola, pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva, e pela guia de turismo Selma Vianna, os estudantes visitaram o Mirante do Soberbo, o Lago Comary, a Fonte Judite e o Castelo Montebello, entre outros atrativos.

No 1º piso da Prefeitura, os alunos apreciaram as telas de Fernando Martins, que ganhou o título de ‘O pintor de Teresópolis’ por retratar as paisagens do município em suas obras. O grupo seguiu até o patamar da escadaria principal, onde fica o busto da Imperatriz Teresa Cristina e, na parte superior, a galeria com as fotos dos prefeitos de Teresópolis, onde aprenderam um pouco mais sobre a história da cidade.

Iniciativa das secretarias de Turismo e de Educação, o projeto ‘Olhar Teresópolis’ realiza city tour com os estudantes da rede municipal, promovendo o ensino em aulas-passeios, que tornam o aprendizado mais interessante e participativo.