Projeto ‘Maria nos Bairros’acontece nesta sexta, 6, na Escola Municipal Fazenda Alpina

Com ações e serviços de acolhimento e orientação voltados para o incentivo à autonomia feminina e à cidadania, o projeto ‘Maria nos Bairros’ acontece nesta sexta, 6, a partir das 14h, na Escola Municipal Fazenda Alpina (Estrada Santa Rita – 2º Distrito). A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos da Mulher, e funciona em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação.

Durante a ação, são realizadas rodas de conversa, com a presença de psicóloga e de assistente social, dinâmicas de grupo, palestras e divulgação dos pontos de apoio à mulher no município.

Com o lema ‘Ser forte hoje e fortalecer outras amanhã’, o programa tem o objetivo principal de reduzir casos de violência doméstica e implementar políticas de prevenção e proteção às vítimas.