Foi realizada, nesta quarta-feira, 22, mais uma etapa do projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho. Idealizado pela professora e pesquisadora Josely Nunes Villela, da Universidade Estácio de Sá, o programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, onde acontece o cadastramento e as entrevistas com os PCDs.
“Estamos realizando mensalmente este trabalho presencial com os PCDs porque não basta só captar as vagas para o mercado de trabalho, mas também encaminhá-los às empresas. Este contato com os portadores de deficiência nos permite entender suas necessidades, seus anseios e as condições socioeconômicas desse trabalhador: uma mão de obra tão especial e necessária às empresas que precisam cumprir suas metas perante o Ministério do Trabalho”, declarou Marcão (Marcus Vinícius Ramos), secretário de Trabalho.
A Secretaria Municipal de Trabalho está localizada no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea).
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha