PROJETO DA GUARDA MUNICIPAL ‘DROGAS TÔ FORA!’ RECEBE APRESENTAÇÃO TEATRAL DOS ALUNOS DO GINDA BLOCH

PROJETO DA GUARDA MUNICIPAL ‘DROGAS TÔ FORA!’ RECEBE APRESENTAÇÃO TEATRAL DOS ALUNOS DO GINDA BLOCH
Campanha leva palestras, conversa com psicólogos e apresentação dos cães da Guarda Municipal para escolas municipais

Campanha leva palestras, conversa com psicólogos e apresentação dos cães da Guarda Municipal para escolas municipais

Os alunos das turmas 803 e 902 da Escola Municipal Ginda Bloch movimentaram a segunda semana da campanha ‘Drogas – tô fora!’ com peças teatrais abordando a problemática do uso de drogas ilícitas ou ilícitas. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal, na Prefeitura, e reuniu alunos do 8º e 9º anos do Centro Educacional Rose Dalmaso, o Cedal.

Com os temas ‘Nocaute às drogas’ e ‘Que país é esse?’ os alunos usaram linguagens atuais para falar a outros adolescentes sobre uso de drogas e a violência contras as mulheres.

“A prevenção ao uso das drogas é extremamente prioritário. Nossos jovens carecem de espaços de convivência e ambientes harmoniosos para se desenvolverem”, disse Jânia Gonçalves, inspetora da Ronda Escolar e responsável pela campanha ‘Drogas – tô fora!’.

Campanha ‘Drogas – tô fora!’

A campanha ‘Drogas – tô fora!’ teve início no dia 3 de setembro com uma série de ações nos centros educacionais Rose Dalmaso (Cedal) e Roger Malhardes (Cerom), no bairro São Pedro, e nas escolas municipais Paulo Freire, na Várzea, e Beatriz Silva, na Barra do Imbuí.

O projeto acontece durante o mês de setembro e visa conscientizar os jovens alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais sobre os males causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.

Todas as unidades terão palestras com a temática das drogas como pano de fundo para um bate papo com os alunos, apresentação dos cães da Guarda Municipal, teatro sobre as consequências do uso das drogas e um bate papo com psicólogos.

A campanha ‘Drogas – tô fora!’ é realizada pela Ronda Escolar, formada pelos Guardas Civis Municipais Alessandra da Graça, Ciléa Bandeira, Jânia Gonçalves, Michel Santana e Luciana Monerat, em parceria com as secretarias de Educação e dos Direitos da Mulher.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: