PROJETO DA GUARDA MUNICIPAL ‘DROGAS TÔ FORA!’ RECEBE APRESENTAÇÃO TEATRAL DOS ALUNOS DO GINDA BLOCH

Campanha leva palestras, conversa com psicólogos e apresentação dos cães da Guarda Municipal para escolas municipais

Os alunos das turmas 803 e 902 da Escola Municipal Ginda Bloch movimentaram a segunda semana da campanha ‘Drogas – tô fora!’ com peças teatrais abordando a problemática do uso de drogas ilícitas ou ilícitas. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal, na Prefeitura, e reuniu alunos do 8º e 9º anos do Centro Educacional Rose Dalmaso, o Cedal.

Com os temas ‘Nocaute às drogas’ e ‘Que país é esse?’ os alunos usaram linguagens atuais para falar a outros adolescentes sobre uso de drogas e a violência contras as mulheres.

“A prevenção ao uso das drogas é extremamente prioritário. Nossos jovens carecem de espaços de convivência e ambientes harmoniosos para se desenvolverem”, disse Jânia Gonçalves, inspetora da Ronda Escolar e responsável pela campanha ‘Drogas – tô fora!’.

Campanha ‘Drogas – tô fora!’

A campanha ‘Drogas – tô fora!’ teve início no dia 3 de setembro com uma série de ações nos centros educacionais Rose Dalmaso (Cedal) e Roger Malhardes (Cerom), no bairro São Pedro, e nas escolas municipais Paulo Freire, na Várzea, e Beatriz Silva, na Barra do Imbuí.

O projeto acontece durante o mês de setembro e visa conscientizar os jovens alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais sobre os males causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.

Todas as unidades terão palestras com a temática das drogas como pano de fundo para um bate papo com os alunos, apresentação dos cães da Guarda Municipal, teatro sobre as consequências do uso das drogas e um bate papo com psicólogos.

A campanha ‘Drogas – tô fora!’ é realizada pela Ronda Escolar, formada pelos Guardas Civis Municipais Alessandra da Graça, Ciléa Bandeira, Jânia Gonçalves, Michel Santana e Luciana Monerat, em parceria com as secretarias de Educação e dos Direitos da Mulher.