Você está visualizando atualmente Programa Saúde na Escola orienta alunos e responsáveis na Escola Municipal Rui Barbosa
Atividade contou com ajuda nutricional e psicológica

Atividade contou com ajuda nutricional e psicológica

Na última terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu uma atividade de promoção à saúde na Escola Municipal Rui Barbosa, localizada em Gamboa. A ação faz parte do programa anual junto aos alunos das unidades escolares municipais.

Durante o período da manhã, a equipe formada por uma nutricionista e uma psicóloga, conversou com os responsáveis dos estudantes sobre questões que tratam das emoções e alimentação saudável. Também foi realizado junto a eles, o levantamento de dados do consumo alimentar dos alunos.

Neste ano, o PSE desenvolve as ações através de envio de informativos e atividades aos alunos, e atuam com os familiares no momento da entrega do material impresso escolar. “As ações desenvolvidas juntos aos responsáveis, neste momento de pandemia, têm sido importantes para levar informações e conscientização sobre os cuidados necessários com a saúde física e mental, e ter um retorno das famílias sobre o momento vivenciado”, diz a coordenadora do PSE, Valéria Almeida.

Além das ações nas unidades escolares, o Programa Saúde na Escola tem desenvolvido capacitação com os agentes de creche, em parceria com a Secretaria de Educação.