1ª edição do ‘Lazer Terê’ leva atividades esportivas e culturais para o Parque Regadas

Projeto pretende movimentar o Centro aos domingos 

Teve início neste primeiro dia de dezembro o projeto piloto ‘Lazer Terê’, que tem a proposta de movimentar os domingos no Centro ao transformar o Parque Regadas em área de lazer. Com realização da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, o projeto é uma iniciativa do Observatório Social de Teresópolis, abraçada pelas principais instituições da cidade.

“Este projeto é uma antiga reivindicação do Observatório Social, que ouvindo as demandas dos comerciantes percebeu a necessidade de movimentar mais o Centro, criando espaços de lazer e estimulando a economia local. O prefeito aprovou a ideia e agora estamos transformando isso em realidade”, comentou Vinicius Oberg, secretário de Trabalho.

O objetivo do ‘Lazer Terê’ é levar população e visitantes até a Várzea aos domingos para participar de atividades culturais, sociais e esportivas, atraindo movimento para shoppings, bares e restaurantes e contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade. Isto porque nesse dia da semana, a movimentação turística se concentra no bairro do Alto, por conta da Feirinha de Teresópolis.

Durante o evento, as crianças se divertiram com as atrações do SESC: a oficina ‘Brincadeiras de crianças – Unindo gerações’ e a apresentação circense ‘1, 2, Duo’. O Centro Universitário Serra dos Órgãos levou a Ciência Itinerante, do curso de Ciências Biológicas, e a Sala Verde, um espaço de informação socioambiental.