Primeira-dama é homenageada na Câmara pelo Dia Internacional da Mulher

A sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 7 de março, foi pra lá de especial. O plenário estava literalmente florido. Na pauta, votada em unanimidade por todos os pares, uma comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo mundo em 8 de março.

Para isso foram convidadas inúmeras ilustres figuras femininas da nossa sociedade, desde a vendedora de cocada, Vera Lucia Gomes, até a primeira-dama, Beth Tricano. Cada vereador indicou uma representante para homenagear com votos de congratulações e buquê de flores.

“É uma honra ser homenageada por essa Casa pelo Dia Internacional da Mulher, uma data que tem um significado especial, de lutas e conquistas, para todas as mulheres”, comentou a primeira-dama, Beth Tricano.

A juíza aposentada, Inês Joaquina Sant’Anna, também foi convidada a participar do tributo à mulher e deixou seu recado. “As mulheres precisam se conscientizar de suas funções especiais de conciliadora e educadora, esquecendo-se dessa estéril discussão de se posicionar de forma idêntica ao homem, porque se temos os mesmos direitos, temos funções especiais”.

Única mulher hoje no Legislativo Municipal, a vereadora Claudia Lauand agradeceu a homenagem. “Estou muito feliz por este momento. É motivo de reconhecimento por eu ser a primeira mulher eleita na história de Teresopolis para ocupar uma cadeira nesta Casa e hoje, mais uma vez, estar à frente do Poder Legislativo, honrando os votos que recebi”.

Homenageadas
Beth Tricano, Carla Tricano, Irmã Esther de Andrade, Carla Correa, Madalena Rucker, Margareth Rosi, Vânia Mara Nascimento, Margarida Rodrigues, Jayra Benevides, Paulina de Jesus, Rosilda de Carvalho, Leide Aparecida, Inês Joaquina Sant’Anna, Elza Pacheco, Edna Maria P.P. Gomes, Maria de Fátima Bastos, Sandra Erli e Vera Lucia Gomes.

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha