Prevenção na Folia: Saúde faz vacinação, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV e distribuição de preservativos

Compartilhar:

Atendimento gratuito acontece sábado (23), no bairro de São Pedro

Aproveitando a proximidade do Carnaval e investindo na prevenção, a Secretaria de Saúde realiza neste sábado (23), uma campanha de alerta e de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Com o tema ‘O Carnaval está aí, e com ele a responsabilidade também’, equipe de saúde estará na Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, das 9h às 13h, realizando vários atendimentos gratuitos.

Testes rápidos de HIV, Sífilis e de Hepatite B e C, vacinação contra Hepatite B e HPV, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e, ainda, aferição de pressão arterial são alguns dos serviços oferecidos à população. Os testes são rápidos, gratuitos, seguros e sigilosos. Eles garantem que tanto quem faz, quanto as pessoas com as quais este se relaciona fiquem protegidos.

Existem dois tipos de vacina contra o HPV: a quadrivalente, recomendada para meninos e meninas entre 9 e 26 anos de idade, e a bivalente, para meninas e mulheres a partir dos 10 anos de idade. Todos os indivíduos nesta faixa etária devem receber a vacina.

Além disso, a Secretaria de Saúde, juntamente com o Ministério da Saúde, faz parte da campanha ‘Deixe a camisinha entrar na festa’. Durante o Carnaval, haverá pontos de distribuição de preservativos nos locais de festa e de concentração de pessoas, bem como em hotéis e pousadas da cidade.

“A conscientização é sempre a melhor forma de prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis, por isso, a Secretaria de Saúde vai estar atuante durante o período de Carnaval”, disse o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Serviço

Testes rápidos de HIV, Sífilis e de Hepatite B e C, vacinação contra Hepatite B e HPV
Data: Sábado, 23 de fevereiro
Horário: 9h às 13h
Local: Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra
Bairro de São Pedro
Atendimento gratuito