Prefeitura vacina adolescentes de 17 a 15 anos, com comorbidades, nesta terça-feira (31)

Você está visualizando atualmente Prefeitura vacina adolescentes de 17 a 15 anos, com comorbidades, nesta terça-feira (31)
Compartilhar:

Na cidade, vacinação a pé de adolescentes e a 2ª dose será no Ginásio Pedrão, excepcionalmente 

Nesta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde vai começar uma nova fase da campanha de imunização contra a Covid-19, aplicando a 1ª dose em adolescentes de 17 a 15 anos, com comorbidades. A vacinação ocorre no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Pessoas a pé também são vacinadas.

O atendimento será de 9h às 15h. Devido ao clima chuvoso do início desta semana, na cidade, o atendimento a pé será realizado no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Rua Tenente Luiz Meireles, 211, Várzea). Já as vacinações no sistema drive-thru (dentro do carro) acontecem nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

Para que ocorra aplicação da 1ª dose dos adolescentes com comorbidades é necessária apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e laudo médico/receita que comprove a condição de comorbidade.

Vacinação de adolescentes do CRIAAD

Também na terça-feira (31) serão imunizados adolescentes de 17 a 15 anos com comorbidades que são atendidos pelo CRIAAD (Centro de Recurso Integrado de Atendimento ao Adolescente).

Aplicação da 2ª dose

No mesmo dia, 31, continua a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19. A imunização será para pessoas com estas datas indicadas no cartão de vacinação ou com o período já vencido. O atendimento no sistema drive-thru (dentro do carro) ocorre de 9h às 15, nos mesmos locais. Já o atendimento a pé para aplicação da 2ª dose, na cidade, também será no Ginásio Pedrão.

Para completar a imunização, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante da 1ª dose em Teresópolis.