As equipes de recuperação de galerias da Secretaria de Serviços Públicos trabalham sem parar na limpeza e troca de manilhas das redes de drenagem que apresentaram problemas devido ao excesso de águas pluviais. Segundo a Defesa Civil Municipal, dados informados pelos sistemas de pluviômetros Estadual (SEDEC) e Nacional (CEMADEN), garantem que janeiro de 2020 choveu mil por cento a mais do que janeiro de 2019.
Durante o mês de fevereiro, mais de 100 pontos de drenagem foram atendidos pela Prefeitura. Somente no bairro Pinheiros mais de 75 manilhas foram trocadas, recuperando o fluxo normal das galerias.
Esta semana, as turmas se encontram nesta intervenção nos bairros Pinheiros (ruas Rei Alberto e Francisco Pereira), Jardim Europa (R. Nossa Senhora do Carmo), Barra do Imbuí (R. Santiago Delgado), Várzea (R. Dr. Aleixo), Taumaturgo (R. Marechal Taumaturgo) e Agriões (R. Juruema).
Alem dos reparos de galerias, outras nove frentes executam a limpeza das principais praças e pontos turísticos da cidade, além de uma média de 15 ruas, todos os dias, em diferentes bairros. A operação tapa-buracos também opera com duas turmas nos pontos mais críticos do município.