Prefeitura totaliza 892 ações de fiscalização na primeira semana do Lockdown 1º estágio

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Fazenda, de 18 a 25 de maio, período de vigência do Lockdown 1º Estágio em Teresópolis antes da prorrogação, as equipes de fiscalização realizaram 892 ações em 59 bairros, na cidade e no interior.

Dezesseis equipes, distribuídas em turnos, verificaram situações como aglomerações, estabelecimentos em funcionamento irregular e descumprimento de regras sanitárias.

Foram apuradas 333 denúncias realizadas pelo Disque Denúncia e pelo e-Ouve e outras 559 ações durante as rondas dos fiscais pelos bairros. De todos os estabelecimentos visitados, 319 descumpriam o decreto e foram notificados, quatro foram multados e quatro lacrados. Também foram prestadas 481 orientações.

As ações orientativas e de conscientização da população prosseguem até o dia 1º de junho, período de prorrogação do Lockdown 1º Estágio.