Prefeitura retoma atendimento ao público na segunda, 13 de julho, de 12h às 18h

Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Decreto Municipal 5.333/2020, publicado nesta quinta, 9, no Diário Oficial Eletrônico do Município, determina o retorno do atendimento ao público pela Prefeitura, em horário reduzido. A partir desta segunda-feira, dia 13 de julho, as secretarias municipais e a Procuradoria Geral atenderão os contribuintes de forma presencial, de 12h às 18h.

“Iniciamos a retomada responsável e gradual de algumas atividades econômicas no dia 8 de junho e damos continuidade à flexibilização com a volta do atendimento presencial pela Prefeitura. Para este ‘novo normal’, pedimos que a população continue colaborando e cumprindo as regras sanitárias específicas para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus, com o uso obrigatório de máscara e do álcool em gel, por exemplo”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Por conta da pandemia de Covid-19 e como medida de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, desde o mês de março o atendimento presencial em algumas repartições municipais estava suspenso. Neste período, os servidores trabalharam inicialmente apenas com expediente interno, em horário reduzido, atendendo os contribuintes por telefone e e-mail. Pelo novo decreto, funcionários municipais com idade a partir de 60 anos e os com comorbidades continuam a exercer suas funções no sistema de home office.