Prefeitura retira árvore do leito do rio e faz manutenção em seis bairros

A retirada de uma árvore de porte médio que havia caído no leito do Rio Paquequer, no Alto, mobilizou equipe de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, nesta terça-feira, 10. Em local de difícil acesso, perto da ponte existente entre as ruas Jorge Lóssio e Mello Franco, o arbusto caiu com as últimas chuvas e estava represando a água, com risco de causar transtornos aos moradores do entorno.

Os trabalhadores utilizaram motosserra e cordas para cortar e retirar galhos e tronco do rio, enquanto agentes da Guarda Municipal orientaram o trânsito, que foi temporariamente interditado no local para a realização do serviço.

Nesta quarta, 11, a Secretaria de Serviços Públicos segue a programação de manutenção de vias públicas em seis bairros. No Alto, recebem ações de capina e limpeza a Praça Higino da Silveira, a Avenida Alberto Torres e a Rua Alfredo Rebello Filho, e na Barra do Imbuí a Avenida Presidente Roosevelt.

Recomposição de paralelos está programada para a Rua dos Cedrinhos (Caleme) e reparos em galerias pluviais para as ruas Napoleão Bonaparte (Parque do Ingá), Sebastião Teixeira (Tijuca), Nilza Chiapeta, Carmela Dutra e Capitão Edmundo Nascimento (Várzea).

Fotos – Divulgação