Prefeitura recebe doação de mobiliário da Caixa Econômica

Móveis serão destinados à Fazenda e ao Espaço do Empreendedor

Assinado nesta terça (2), pelo Prefeito Vinicius Claussen, termo de doação de 110 itens de mobiliário da Caixa Econômica Federal para a Prefeitura. São mesas, cadeiras, armários, poltronas e arquivos, entre outros. A Prefeitura tem 15 dias para a retirada dos equipamentos. Também foi assinado documento em que a Administração Municipal se compromete pela manutenção do mobiliário doado e pelo descarte adequado, quando se tornar inservível.

“Com essa Doação do Bem, de acordo com decreto municipal que permite essa ação com segurança jurídica, a Prefeitura vai revitalizar o setor de fiscalização da Secretaria de Fazenda, para que os servidores possam trabalhar melhor. Parte do mobiliário irá para o Espaço do Empreendedor, que será inaugurado em breve”, relatou o Prefeito Vinicius Claussen.

Ele se refere ao novo setor que reunirá órgãos como Sebrae/RJ, AgeRIO (Agência Estadual de Fomento) e Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro), entre outros, para apoiar os empreendedores nos seus primeiros passos rumo à constituição formal de suas empresas. “Nesse espaço serão oferecidos crédito, capacitação e, ao lado, vai ter a nova instalação do Sine”, completou o Prefeito.

Quem buscar atendimento na Secretaria de Fazenda também será beneficiado pela doação. “Com esse mobiliário, vamos reestruturar o atendimento na Prefeitura. Recebemos a doação de cadeiras, que usaremos para que o contribuinte tenha mais conforto enquanto aguarda para ser atendido”, completou Fabiano Latini, secretário municipal de Fazenda.

Para o Gerente Geral da Agência Teresópolis da Caixa Econômica, na Avenida Delfim Moreira, no Centro, Rafael Ponte Tavares, “a Caixa está cumprindo o papel dela como parceira do Município”.

No final da reunião, o Prefeito Vinicius Claussen agradeceu à Caixa pela parceria, relembrando que seu primeiro emprego foi na instituição bancária. “Agradeço de coração à Caixa Econômica, onde tive o meu primeiro emprego como estagiário. É uma gratidão enorme que eu tenho pela Caixa”, concluiu Vinicius Claussen.

Foto: Jorge Maravilha