Prefeitura realiza limpeza em diversos pontos da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos vem realizando um importante trabalho na manutenção da limpeza em vários locais da cidade.  Todos os dias, as equipes se dividem em diversos pontos dos bairros para realizar as ações necessárias a fim de manter a cidade sempre limpa.

Nesta quarta (8) e quinta-feira (9), os trabalhadores estiveram nos bairros do Fisher, Vale Paraíso, Cascata do Imbui, Bom Retiro, Alto e Vila Muqui, na Escola Municipal Paes de Barros. A tarefa inclui capina, varrição, roçada, corte de grama e a retirada de todo o lixo produzido pela limpeza, com a ajuda de uma retroescavadeira e um caminhão. Na Cascata do Imbuí, os servidores começaram a limpeza pela ponte do Imbuí e seguirão até o Campo Grande.

Diretora da unidade escolar, Sonia de Paula falou sobre a importância das ações de limpeza. “Nossa escola é privilegiada pela vegetação ao redor, com muitas plantas e árvores nativas, mas isto requer também mais cuidados, sempre cortando o mato alto e limpando as áreas verdes, para evitar mosquitos e outras pragas”, disse a educadora.

O secretario da pasta, Carlos Alberto Teixeira, destaca que as ações de limpeza são uma preocupação constante da Administração. “Nosso trabalho é constante e estamos sempre realizando serviços de limpeza e manutenção das áreas públicas do município. Além disso, diariamente, várias equipes são mobilizadas, cada uma executando serviço específico, como recomposição de paralelos, tapa-buracos, reparos em galerias e outros, garantindo assim mais agilidade e eficiência aos trabalhos”.

Texto e fotos – AscomPMT