Prefeitura realiza fórum para reativação do Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência

Convocado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, será realizado no dia 28 de abril o Fórum para reativação e eleição da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – biênio 2016/2018. Criado em 1994, ao conselho cabe definir políticas de promoção, defesa e direitos das pessoas com deficiência em Teresópolis, conforme previsto pela Constituição Federal e leis vigentes.

As inscrições para o Fórum estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 12h, na sede do Conselho de Assistência Social, localizada no prédio da Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475/sala 01, Agriões).

Entidades e pessoas interessadas poderão concorrer às vagas da sociedade civil. Para isso, deverá ser preenchido formulário próprio, fornecido no ato da inscrição. As instituições, além do formulário, deverão apresentar cópia do CNPJ atualizado, Ata de Posse da atual diretoria, devidamente registrada em Cartório, e estatuto vigente. Já as pessoas físicas deverão apresentar cópia da carteira de identidade, título de eleitor do Município e comprovante de residência atual.

O Fórum indicará cinco representantes do Poder Público e elegerá cinco representantes da sociedade civil, sendo um representante da Apae Teresópolis, uma pessoa com deficiência, um familiar de pessoa com deficiência, um representante da comunidade e um representante de entidade interessada na causa.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257