Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia do Trabalhador

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Teresópolis realizou, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, uma cerimônia para homenagear 47 profissionais de diversas categorias que se destacaram ao longo do ano em suas atividades.  Entre familiares, amigos e convidados, cerca de 300 pessoas participaram da celebração, que aconteceu no auditório do CEAC na Praça Santa Teresa, na Várzea.

Os agraciados com o Troféu 1º de Maio foram indicados pelas entidades de classe a que pertencem e receberam o prêmio das mãos do Prefeito de Teresópolis, Mario Tricano, do vice-prefeito, Sandro Dias, e dos secretários municipais presentes.  “Para o trabalhador tudo! Hoje relembramos a importância deles, por meio de sua atuação, seja no campo ou na cidade, sendo responsáveis pela construção e o desenvolvimento do nosso município. Queríamos ter feito uma festa a altura do trabalhador, mas por causa da crise econômica que o país e o município atravessam oferecemos uma homenagem simples, mas de grande valor”, disse Tricano.

Tradicional na cidade, a celebração acontece desde 1998 sempre nesta data, mas este ano, segundo o Secretário de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), o evento teve um novo formado e, sem custos para a Prefeitura, contou com a colaboração financeira das empresas da cidade.

– Nesse momento ímpar de crise nacional, onde a geração de emprego anda muito deficiente e o desemprego tem aumentado em todo o país, Teresópolis teve a honra de receber do Ministério do Trabalho a notícia de que a cidade se destacou no último relatório do Caged, ficando com saldo positivo de empregos formais, em comparação aos outros 91 municípios do Estado do Rio, gerados no período do mês de março. Isso para nós é motivo de muita alegria e culminou com este evento. Mesmo sem recursos para a realização, buscamos a parceria dos empresários, aos quais agradeço imensamente, e fizemos a premiação – contou Marcão.

Homenageados

Entre os homenageados estava a servidora municipal Orotide Monteiro da Silva, carinhosamente chamada pelos colegas de Tide. “Para mim é uma honra esse reconhecimento de tantos anos de serviço prestado à Prefeitura e a este município que tanto amo”, declarou Tide.

Os integrantes da Banda Falange, composta pelos músicos Ralf Monteiro, Rômulo Bittencourt e Guinho Tavares, também foi homenageada. Por seu trabalho, o grupo chegou a participar do reality da TV Globo SuperStars. “A emoção de participar, pela primeira vez, dessa celebração é grande, principalmente por ser na nossa casa, Teresópolis”, disse Ralf. Rômulo concordou “de fato, o maior presente é ser parabenizado pela nossa classe em nossa cidade. Muito obrigado”.

Há anos atuando nos meio de comunicação, o radialista Carlos José também foi agraciado. “Todos nós quando lembrados, ficamos agradecidos. Esse troféu serve de incentivo para todos os trabalhadores. Faz a gente querer trabalhar ainda melhor”, concluiu.

Confira neste link a lista dos agraciados com o Troféu 1° de Maio:

Texto: Gisele Barreto
Fotos: F. Vicente Vaz