Prefeitura quer instalar Condomínio Agroindustrial em Teresópolis

Prefeitura quer instalar Condomínio Agroindustrial em Teresópolis

Dando continuidade à busca de parcerias para o desenvolvimento socioeconômico e a recuperação da infraestrutura rural do município, o Prefeito Vinicius Claussen cumpriu mais uma agenda no Rio de Janeiro. Em encontro com Fábio Galvão, diretor-presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), e equipe técnica do órgão, o Prefeito solicitou apoio para instalação, em Teresópolis, de um condomínio agroindustrial. A proposta é integrar o pólo agrícola de Teresópolis, nacionalmente reconhecido e que representa 40% do PIB da cidade, e a indústria de transformação.

“Em janeiro, entreguei ao Secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca, no Palácio Guanabara, projeto para viabilizar a implantação de um condomínio agroindustrial em uma área em Sebastiana, entre o 2º e o 3º Distrito. Desta vez, demos novo passo com a Codin para atingir o objetivo de potencializar nossa produção e ampliar as oportunidades na agricultura familiar, com geração de negócios e renda”, explicou Vinicius Claussen.

Atualmente, existem cerca de 5 mil agricultores familiares atuando no cultivo convencional e orgânico de hortaliças, legumes e frutas no município, e também no lúpulo. Fundamental para a indústria cervejeira, o lúpulo também tem aplicações na indústria farmacêutica, na fabricação de cosméticos e na produção sucroalcooleira (transformação da cana em açúcar e álcool). 

Foto: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: