Prefeitura Presente: moradores são ouvidos sobre demandas do Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí e Posse

Ação Social acontece neste sábado (27), com serviços sociais e de Saúde

Moradores do Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí e Posse tiveram a oportunidade de indicar as necessidades do lugar onde vivem em conversas com o Prefeito Vinicius Claussen e secretários nesta sexta (26), na praça da Capela São Francisco de Assis, no Parque do Imbuí. Os trabalhos essenciais na próxima segunda (29) e as demais solicitações serão feitas conforme cronograma das secretarias. Neste sábado (27), das 9h às 12h, será promovida a Ação Social do ‘Prefeitura Presente’, com atividades sociais e de Saúde.

“Recebi os moradores, os presidentes das associações dos três bairros, pessoas que exercem sua cidadania. Ouvi as demandas e várias questões terão resposta a partir de segunda-feira, principalmente quanto à conservação das ruas e situações relacionadas ao Meio Ambiente e ao Planejamento”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, ressaltando que neste sábado acontece a ação social da Prefeitura Presente no local, na qual serão oferecidos diversos serviços de Saúde e sociais.

Depois da realização da ‘Operação Prefeitura Presente’ na praça da Capela São Francisco de Assis, no Parque do Imbuí, o Prefeito Vinicius Claussen percorreu ruas e locais do Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí e Posse.

Participação de moradores

A moradora da Cascata do Imbuí, Maria Angélica Vernes, pontuou que “o problema de um é problema de todos e que o projeto é um importante canal de comunicação entre os representantes da Prefeitura e a população”.

Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Parque do Imbuí, Ruth Ferreira levou diretamente ao Prefeito Vinicius Claussen as demandas do bairro. “Essa ação aproxima o Poder Público da população. Esse é o grande ganho da Operação Prefeitura Presente. As demandas dos bairros são comuns, como iluminação, calçamento, escolas e postos funcionando plenamente. Então, o problema de um é de todos. Queremos, na verdade, melhorar a cidade, junto com a Prefeitura”.

Ação Social no sábado

A Ação Social do ‘Prefeitura Presente’ acontece neste sábado (27), das 9h às 12h, na praça da Capela São Francisco de Assis, no Parque do Imbuí, com atividades sociais e de Saúde. Entre os serviços, cadastramento para programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, cadastramento de profissionais que buscam vaga no mercado de trabalho, vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia.

Fotos: Jorge Maravilha