Teresópolis, 6 de setembro de 2017 – A padronização de procedimentos administrativos para a realização de operações conjuntas de fiscalização foi o tema da reunião realizada nesta quarta-feira, dia 6, na Secretaria Municipal de Fazenda. Em pauta, a autorização e licenças para realização de eventos e o combate ao comércio irregular de mercadorias pelas ruas da cidade. Participaram representantes do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, do 30º Batalhão de Polícia Militar e do Conselho Tutelar 2.
“Todo evento deve ter licenciamento prévio da Prefeitura e comunicação aos órgãos pertinentes, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A proposta é evitar a venda de bebida alcoólica a menores de idade, tumulto em via pública e a ocorrência de acidentes, entre outras situações”, pontuou André Luiz Soares, secretário municipal de Fazenda.
A ideia é que as ações sejam realizadas com regularidades, na cidade e no interior. “É de suma importância essa integração entre Polícia Militar, Prefeitura e Conselho Tutelar 2 para dar uma ordem maior na cidade e cobrar mais a legalidade. A população pode contar conosco nesse trabalho conjunto”, concluiu o tenente Reis, do 30º BPM.
Também acompanharam o encontro de trabalho os fiscais de Posturas Jonathan Oliveira de Araújo, Vagner Torres Gomes, Nelma Campos e Raphael Marquetti Faria, a conselheira tutelar 2 Tatiana Charles e os policiais militares major Mescolin e capitão Rômulo.
Fotos – crédito Jorge Maravilha/AscomPMT
1, 5: Ação integrada de fiscalização pela manutenção da ordem pública une fiscalização de Posturas da Prefeitura, Polícia Militar e Conselho Tutelar 2