Prefeitura pede colaboração da população para reduzir riscos de alagamentos em dias de chuva

A Prefeitura de Teresópolis pede aos moradores que evitem colocar o lixo na porta de suas residências e estabelecimentos comerciais nos próximos dias,  quando a previsão é de chuvas  moderadas a fortes em todo o Estado do Rio de Janeiro.

“É preciso esperar que o período chuvoso forte passe para voltar à rotina de colocação em frente às residências, respeitando os horários de passagem dos caminhões”, pede o Secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.

O problema é que o lixo colocado na rua acaba se espalhando e entupindo bueiros e provocando alagamentos. Outra questão é o lixo descartado em locais impróprios, que acaba no leito dos rios, e quando colocado em encostas, o pode acabar provocando deslizamentos. São situações preocupantes que o município tem visto repetir-se com frequência.

“A população precisa fazer a parte dela e ajudar a manter a cidade limpa e evitar alagamentos. Não é raro encontrar sofás velhos, eletrodomésticos sem uso e restos de obra depositados em locais impróprios e, até mesmo, jogado  próximos aos rios e em encostas. Além disso, temos muito trabalho para manter limpos os pontos que consideramos viciados, aqueles que a população usa como lixeira. Sem a ajuda do cidadão fica muito difícil manter a cidade limpa e evitar alagamentos”, alerta o Secretário, acrescentando que a coleta de lixo segue em ritmo normal.