Prefeitura orienta sobre como solicitar autorização para entrada de veículos de turismo em Teresópolis

You are currently viewing Prefeitura orienta sobre como solicitar autorização para entrada de veículos de turismo em Teresópolis
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo criou um passo a passo para facilitar o pedido de autorização para entrada de veículos de turismo em Teresópolis.

“Mudamos em julho o processo de autorização de ingressos de veículos turísticos em Teresópolis, após ouvir as sugestões dos usuários. E para melhorar o atendimento dos nossos visitantes criamos um pequeno manual para facilitar o procedimento, que é simples e rápido”, explica Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Os operadores de veículos turísticos, empresas de viagens e guias de turismo, entre outros, que possuam CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, fazem uma autodeclaração através da plataforma gratuita Sympla no endereço www.sympla.com.br/teresopolis ou pelo site da Secretaria de Turismo, https://turismo.teresopolis.rj.gov.br/, que possui o link de encaminhamento para o formulário de autorização.

Depois, é só seguir as orientações abaixo.

  • Passo 1 – Clique no link referente ao mês de sua viagem;
  • Passo 2 – Preencha o formulário de solicitação;
  • Passo 3 – Imprima o Cartão de Acesso Turístico gerado pela plataforma com QRCODE;
  • Passo 4 – Fixe o documento no vidro dianteiro do veículo de transporte;

Passo 5 – O Guia de Turismo deve apresentar o QRCODE no Centro de Atendimento ao Turista (CAT-SOBERBO) para a realização do Check-in por um colaborador da Secretaria de Turismo.

Solicite sua autorização:

  • Mês de Agosto

https://www.sympla.com.br/transportes-turisticos—autorizacao-de-entrada-no-municipio-de-teresopolis—rj__1290847

  • Mês de Setembro

https://www.sympla.com.br/transportes-turisticos—autorizacao-de-entrada-no-municipio-de-teresopolis—rj-setembro__1290853

  • Mês de Outubro

https://www.sympla.com.br/transportes-turisticos—outubro—autorizacao-de-entrada-no-municipio-de-teresopolis—rj__1315162

A iniciativa está inserida no eixo ‘Vem pra Terê’, do programa municipal ‘Pra Cima Terê’, e cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda. Sempre de forma responsável e gradual, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.