Prefeitura oferece aulas gratuitas de Yoga no Pedrão

Manter o equilíbrio da mente, a saúde do corpo e a longevidade são os principais objetivos das aulas de Yoga, que a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes, oferece gratuitamente toda quarta-feira, às 18h, no Ginásio Pedrão. O curso é ministrado pela professora voluntária Cida Anandalakshmi e já conta com 20 inscritos.

“Foi uma determinação do prefeito, que buscássemos novas modalidades, além das que já mantemos aqui, e sabemos que o Yoga é uma atividade física muito importante para a saúde. Hoje a população conta com um serviço gratuito e sem custos para o município”, afirmou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

Segundo a professora, os benefícios dessa prática milenar são muitos. “Além de provocar o autoconhecimento e proporcionar relaxamento e bem-estar, existem outras vantagens como o aumento da imunidade, da flexibilidade e da oxigenação do sangue e do cérebro, através de técnicas apropriadas de respiração, controlando melhor a energia vital”, explicou Cida.

Alunos falam da opção pelo curso e suas expectativas. “Resolvi fazer Yoga porque é uma modalidade que acalma, traz serenidade, paz, faz bem a saúde física e emocional”, disse Roberta Lago, funcionária pública. A dona de casa Nice Mondaini concorda. “Estou começando agora, mas já percebo as mudanças para melhor. Espero conseguir diminuir minhas dores corporais”, relatou.

Para participar das aulas é necessário fazer a inscrição no Pedrão, apresentando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha