Você está visualizando atualmente Prefeitura muda localização de semáforos para melhorar fluidez do trânsito na Reta
Trecho do canteiro central removido para a criação de um retorno

A Secretaria Municipal de Segurança Pública vai mudar os semáforos do cruzamento da Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga R. Olegário Bernardes) com a Avenida Lúcio Meira, perto do Supermercado Regina, para a Rua José Correa da Silva Júnior (Esquina do Pecado), na Várzea.

O objetivo é espaçar a distância entre os sinais de trânsito naquele trecho da Reta, melhorar a fluidez do tráfego e dar mais segurança aos pedestres na travessia das ruas naquele local.

Com a mudança, o retorno em frente à Olegário Bernardes será fechado, dando mão somente no sentido Centro.

Um trecho do canteiro central em frente à Rua José Correa da Silva Júnior foi removido e a passagem será liberada, para que os motoristas que seguirem pela Rodoviária possam cruzar a Lúcio Meira e ter acesso no sentido do bairro do Alto. Eles também poderão seguir na direção do centro da cidade.

Os equipamentos começam a ser retirados na manhã deste sábado, 15/01, e a previsão é de que a mudança entre em vigor no domingo, 16/01.

O local ganhará nova sinalização vertical e horizontal, para orientar condutores de veículos e pedestres.

Fotos: Bruno Nepomuceno