Dando continuidade às ações rotineiras da Secretaria de Serviços Públicos, operários estão intensificando o trabalho de conservação das ruas e das vias condutoras e coletoras de águas pluviais e esgoto da cidade. O objetivo é evitar alagamentos em tempos de chuvas e manter um ambiente limpo e agradável.
Além da limpeza de ruas que inclui operações de capina, roçada, varrição e recolhimento do lixo, a recuperação de galerias é outra atividade que não para de acontecer. Algumas galerias precisam até receber ampliação das estruturas para oferecer maior fluidez, como é o caso da rede de drenagem na Rua Rio de Janeiro, em Araras.
Desde a semana passada, funcionários estão no local fazendo a retirada das manilhas quebradas e entupidas e substituindo por novas, de um metro cada, o que vai garantir um escoamento melhor. A dificuldade da obra se dá por conta da profundidade de instalação da rede, que está a seis metros abaixo da superfície, mas com empenho dos trabalhadores, o serviço está sendo concluído.
Esta semana, a tarefa de limpar as vias da cidade acontece nas ruas Amélia (Pimenteiras), Tietê (Araras), Nestor Pinto (Parque São Luiz) e Alfredo Rebello Filho (Alto).
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”564″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]