Liberados nesta sexta-feira, dia 25, os salários relativos ao mês de maio dos servidores municipais, com R$ 100 a mais referentes ao vale alimentação. Têm direito ao benefício apenas os funcionários efetivos.
O vale alimentação estava suspenso há cerca de 3 anos, devido à crise econômica enfrentada pelo município. O valor foi fixado pelo Decreto Municipal nº 4974/2018, publicado na edição desta terça, 22, do Diário Oficial Eletrônico.
“Todos os esforços estão sendo feitos pra pagar o funcionário da Prefeitura dentro do mês trabalhado, e pelo segundo mês seguido, nós conseguimos antecipar. Além de atender as necessidades do funcionário, que trabalha mais tranqüilo, o salário em dia ajuda o comércio de Teresópolis. São quase R$ 19 milhões a mais circulando na cidade”, destaca o prefeito Pedro Gil.
Segundo o prefeito, o próximo compromisso é pagar a diferença dos salários de médicos e profissionais da UPA e dos PSFs referentes aos meses de março e abril, após acordo na Justiça. “Os valores deveriam ser pagos no dia 11 de junho, mas estamos fazendo todo o possível pra quitar até o dia 30 de maio”, diz Pedro Gil.
Também foram liberados nesta sexta, 25, os benefícios e proventos de aposentados e pensionistas. Os valores foram depositados em conta bancária de ativos e inativos e também podem ser sacados nos caixas eletrônicos do Banco Santander.