PREFEITURA LIBERA ESPAÇO PARA FUTURA INSTALAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

PREFEITURA LIBERA ESPAÇO PARA FUTURA INSTALAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR
A Procuradoria Geral já está funcionando no Centro Administrativo Celso Dalmaso

Procuradoria Geral muda para o Centro Administrativo Celso Dalmaso 

A Gestão Municipal segue com seu pacote de incentivo ao empreendedorismo para gerar empregos e renda e aumentar a arrecadação. Depois de inaugurar a 30ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) em Teresópolis, a Administração se prepara para a futura implantação da Sala do Empreendedor.

O espaço escolhido é onde funcionava a Procuradoria Geral, no 1º piso da Prefeitura, na Várzea. Com isso, o setor foi transferido para o Centro Administrativo Celso Dalmaso (Av. Feliciano Sodré, 611), ao lado da Câmara de Vereadores.

Segundo o Prefeito Vinicius Claussen, é mais um importante passo na integração do município com a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Trata-se de um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Com a Sala do Empreendedor, os futuros empresários encontrarão orientações e informações, e terão um ponto de encontro para o fechamento de negócios. “Aos poucos, vamos desburocratizando processos e criando ambientes de negócios capazes de fortalecer a nossa economia”, resume o Prefeito Vinicius Claussen.

Procuradoria em novo endereço

Desde esta quinta (11), a Procuradoria Geral do Município está instalada no 1º piso do Centro Administrativo Celso Dalmaso. “Queremos reestruturar e modernizar o setor, e a mudança é o primeiro passo para atingir esse objetivo”, comentou o Procurador Geral, Gabriel Palatnic.

No 2º piso do prédio público continua funcionando a Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais. Já a Secretaria de Administração foi transferida para o 3º andar, com todos os setores: gabinete do secretário, Licitação, Gestão de Pessoal e Folha de Pagamento. “A unificação dos setores permite uma maior integração entre as equipes e facilita o trabalho de todos”, disse Emanuel Soares, Subsecretário de Administração.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: