Prefeitura lança projeto de inclusão social através do esporte

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, dá início, a partir da próxima semana, ao Projeto AFESP (Atividades Físicas Esportivas) para pessoas com deficiência. A iniciativa visa contribuir com a inclusão, elevando a autoestima e melhorando a autoconfiança, além de promover a socialização das pessoas com deficiência. 

As aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física habilitados para realizar atividades recreativas e desportivas com pessoas com deficiência, como explica a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra. “Através das aulas, será possível oferecer uma melhor qualidade de vida, aprimorando força, agilidade, coordenação, equilíbrio e condicionamento cardiovascular para as crianças, jovens e até mesmo adultos que participarem do nosso projeto”, disse. 

As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), na Casa Espanhola de Teresópolis (Bom Retiro), no Várzea Futebol Clube (Ermitage), e no Clube Esportivo Universitário (Jardim Cascata). O objetivo é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox – caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.