Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão em novas máquinas para Serviços Públicos

As duas máquinas rolo compactador e uma motoniveladora serão usadas na recuperação de ruas e estradas

A Gestão Municipal investiu R$ 1.065.000,00 na aquisição, por meio de licitação, de duas máquinas rolo compactador e uma motoniveladora, patrol, para uso na recuperação de ruas e estradas. A compra foi feita com recursos dos royalties a que o município tem direito e vai auxiliar no trabalho de pavimentação de ruas e nas operações tapa-buracos.

O Prefeito Vinicius Claussen destacou o investimento que a Gestão Municipal tem feito em equipamentos com o objetivo de atender às demandas da população. “Há menos de 2 anos encontramos um cenário caótico, o pior contexto econômico e político da história de Teresópolis. Conseguimos tirar o município do CTI. Agora, temos condições de investir mais forte na conservação e recuperação de Teresópolis. Novos maquinários e mais recursos estão chegando para devolver a capacidade de resposta da Prefeitura para população.”

Os rolos compactadores combinados são equipamentos com peso operacional eficiente e sistema hidráulico moderno, destinados à etapa de compactação de algum tipo de material, de uma rua que acabou de ser asfaltada, ou em um serviço de tapa-buracos.

O equipamento compacta outros materiais, como brita, para garantir principalmente a durabilidade desse reparo. Além disso, também sela a superfície para que a água não penetre em sua estrutura.

A motoniveladora adquirida se destaca pela alta tecnologia e pela eficiência, com comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, e transmissão de controle eletrônico inteligente. O peso operacional é de 15 mil quilos. O equipamento é ideal para nivelar os terrenos.

Fotos: Ascom/PMT