Prefeitura intensifica ações de serviços públicos nos bairros e localidades do interior

Entre os trabalhos, instalação de iluminação de LED, revitalização de praças, reparos de galerias, nivelamento de estradas e reconstrução de ponte

A gestão municipal está realizando, de forma intensificada, ações de serviços públicos nos bairros e localidades do interior. Entre os trabalhos, instalação de iluminação de LED, com a colocação de novos braços de luz em diversos pontos, revitalização de praças públicas, reparos de galerias, nivelamento de estradas, reconstrução da Ponte do Madruga, na Granja Mafra, e operação tapa-buracos.

O Prefeito Vinicius Claussen e os secretários de Serviços Públicos, Davi Serafim, de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, e de Agricultura, Fernando Mendes, têm feito vistorias nos bairros e localidades da área rural para verificar as demandas, conversar com moradores, comerciantes e agricultores.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de recuperação e modernização do parque de luz de Teresópolis, encontrado há 2 anos sucateado. Mais de 1.700 luminárias de LED já foram adquiridas pelo Programa TERÊLED e já é visível o ganho em eficiência da nova iluminação nos bairros, como Morro do Tiro, Santa Cecília e Meudon, e localidades, como Pessegueiros e Santa Rita, no 2º Distrito; e Bonsucesso e Imbiú, no 3º Distrito. Além disso, estamos revitalizando praças, como a Praça dos Expedicionários, em São Pedro, e fazendo trabalhos de melhorias nas ruas e estradas do interior”, ressaltou o Prefeito.

Nesta quarta-feira, 15, equipe da Secretaria de Serviços Públicos iniciou capina e limpeza do campo de futebol do Rosário. Local onde, antes da pandemia, times formados por moradores e familiares se reuniam nos finais de semana. E nesta terça-feira, 14, a Equipe de sinalização da Guarda Municipal realizou a pintura e revitalização de 33 quebra-molas na Beira Linha, um dos bairros visitados pelo Prefeito e pelos secretários municipais.

Serviços Públicos no interior

Equipes da Prefeitura também realizaram operação tapa-buracos em Bonsucesso, Canoas, no 3º Distrito. Nas estradas Cianinha e São Tunico, em Santa Rosa, também no 3º Distrito, foi feito trabalho de patrolamento. No 2º Distrito, em Santa Rita, foi feito patrolamento na estrada e colocação de saibro; pavimentação dos pontos críticos da Estrada de Santa Rita para melhorar o acesso do transporte público e escolar e o tráfego de caminhões para escoamento da produção agrícola; a Estrada do Brejal (Parque Boa União) recebeu roçada e limpeza, colocação de saibro e patrolamento.

TERÊLED

Por determinação do Prefeito Vinicius Claussen, a troca de lâmpadas por LED tem sido um dos principais focos da Secretaria de Serviços Públicos. Recentemente foram feitas trocas de lâmpadas por LED no Parque Boa União, Imbiú, Independente de Mottas, Mottas, Vargem Grande e Santa Rita, na área rural; e em Albuquerque, Santa Cecília, São Pedro e Vale da Revolta, na área urbana, entre outros bairros e localidades. As praças dos Expedicionários e Nossa Senhora Aparecida, em São Pedro, e Nilo Peçanha, no Alto, também receberam iluminação de LED e revitalização geral. Também está sendo finalizada a revitalização da praça localizada em frente ao Centro Comercial do Meudon.

Fotos: Ascom/PMT e Divulgação