Prefeitura inicia serviços de manutenção da iluminação pública

Desde o início da semana, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando serviços de manutenção corretiva na rede de iluminação pública. O trabalho tem o objetivo de atender demandas urgentes da população, a fim de deixar a cidade mais segura. O foco são as principais vias da cidade e os pontos mais afetados pela falta de iluminação.

Auxiliados por um caminhão equipado com cesto aéreo, funcionários realizam a troca de relé, fotocélula, reator e lâmpadas queimadas. Até o momento, já foram atendidas as ruas Melvin Jones, no Meudon, João de Andrade, no Brejinho, Napoleão Bonaparte, no Bom Retiro, Mario Freire e Dr. Bretas, no Parque Ingá, Omar Magalhaes, em São Pedro, e Silvio Lisboa da Cunha e Ernesto da Silveira, no Alto, em frente ao Campo do Teresópolis FC.

E nesta quinta-feira, 31, a equipe trabalhou nos postes da pracinha do bairro Pimenteiras, um espaço importante para o lazer e a prática esportiva dos moradores. Além da iluminação, o local ganhou melhorias como a recuperação do piso e das mesas de pingue-pongue, reparos na tela que cerca a quadra esportiva e pintura geral.

A reestruturação da iluminação é uma reivindicação antiga da população. Além de ser um item básico na área da infraestrutura, é fator essencial para a segurança, uma vez que uma rua iluminada coíbe ações criminosas.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – AscomPMT