Prefeitura inicia limpeza da sinalização turística

Equipe da Secretaria Municipal de Turismo deu início nesta segunda-feira, dia 12, pela Várzea, à limpeza da sinalização turística no município. As placas fazem parte do projeto de sinalização turística municipal, e seguem o padrão internacional estabelecido, em acordo com o Manual de Sinalização do Ministério do Turismo.

“A maioria dessas placas foi instalada há 14 anos e nunca foram limpas. Esse trabalho será feito desde o Soberbo até o final da Reta, passando pela Avenida Presidente Roosevelt, na Barra do Imbuí, e Rua Tenente Luiz Meirelles, entre Várzea e Bom Retiro. Numa segunda etapa será levado à Estrada Teresópolis-Friburgo. O objetivo é facilitar que as pessoas se localizem na cidade”, relata o secretário de Turismo, Elias Martins, acompanhado pelo subsecretário, Rafael Canto.

O Governo Municipal pretende instalar nova sinalização ao longo da Estrada Teresópolis-Friburgo, onde o Circuito Turístico Tere-Fri une a beleza da área rural e a estrutura dos hotéis- fazenda e pousadas, entre outros atrativos. “Temos solicitação junto aos Governos Federal e Estadual para instalação de 22 novas placas nessa região, que se encontra pouco sinalizada. Aguardamos resposta”, conclui o secretário Elias Martins.

Fotos – crédito Jorge Maravilha/AscomPMT