Prefeitura Informa: Esclarecimento sobre pessoas abrigadas na porta da Prefeitura

You are currently viewing Prefeitura Informa: Esclarecimento sobre pessoas abrigadas na porta da Prefeitura
Compartilhar:

Os homens fazem parte de um grupo de 12 pessoas que chegaram ao município em uma van e serão encaminhados para a cidade de origem

A Prefeitura de Teresópolis informa que os dois homens que se abrigavam na porta do prédio da Prefeitura, na manhã deste sábado (3), foram abordados e acolhidos pela equipe de plantão da Secretaria de Desenvolvimento Social em torno das 11h30. Eles foram identificados como moradores de São Paulo e fazem parte de um grupo de 12 pessoas que vieram numa fretada por uma entidade particular de Mauá para Teresópolis com destino a uma instituição privada local, onde acabaram não querendo permanecer. Por isso, foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para o abrigo na Associação Beneficente Sopão. Infelizmente, dois deles não quiseram permanecer no Sopão na noite desta sexta (2) e foram abrigar-se à frente do prédio da Prefeitura. A SMDS providenciará o custeio do retorno desses dois homens à cidade de origem, como fez na última quinta-feira com outros dois moradores do grupo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reforça que tem equipe de plantão todos os dias da semana e que o contato para comunicar fatos como esse deve ser feito pelo telefone: (21) 96540-8362.