Prefeitura garante manutenção de ruas com serviços de tapa-buracos, recomposição de paralelos, reparos de galerias e capina e limpeza

A Prefeitura de Teresópolis vem garantindo, através da Secretaria de Serviços Públicos, a manutenção das ruas com ações de tapa-buracos, recomposição de paralelos, capina e limpeza e reparos em galerias. Todos os dias, seguindo um cronograma de trabalho, as equipes saem às ruas para executar as tarefas distribuídas pelos locais.

Nesta semana, após a conclusão da obra de drenagem da Rua Durval Fonseca, no Jardim Europa, funcionários deram início a restauração do calçamento da via através da recomposição dos paralelos.

Outro conserto de galeria foi realizado na Rua Cel. Silvio Lisboa, em Taumaturgo. Lá, trabalhadores precisaram trocar duas manilhas que estavam quebradas, desobstruir a rede e construir uma caixa de passagem para facilitar o escoamento.

Além das obras de drenagem, as ações de capina e limpeza também acontecem diariamente em diversos locais. Durante a semana, os bairros Jardim Pimenteiras, Alto, Barra, Parque do Imbuí, Morro do Tiro e São Pedro foram os beneficiados.

A operação tapa-buracos é outra ação que o governo municipal mantém em prática para melhorar a condição das vias e oferecer mais segurança aos motoristas. Nesta quarta (28) e quinta-feira (29), a intervenção aconteceu nas ruas Carmela Dutra e Parú, em Agriões.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada