Prefeitura faz reparos em galeria e acerto de ralos na Rua Tenente Luiz Meirelles

Prefeitura faz reparos em galeria e acerto de ralos na Rua Tenente Luiz Meirelles

Trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos estão intensificando a limpeza das vias condutoras e coletoras de diversas ruas da cidade. A ação serve para melhorar o escoamento das águas pluviais, que passam pelas galerias e desembocam nos canais, evitando alagamentos em tempos de chuva. A agilidade dos serviços contribui para a tranquilidade da população nesse período.

As obras executadas incluem a retirada do lixo, troca de manilhas quebradas, acerto de ralos e novas ligações de esgoto. Nesta semana, uma grande obra de drenagem foi realizada na Rua Tenente Luiz Meirelles, próximo aos Correios.

Desde o início da semana, uma equipe trabalha no local fazendo reparos em um dos trechos da rede, que se rompeu provocando mau cheiro e alagamentos. Além do entupimento dos dutos, o mau estado deles resultou na substituição por seis novas manilhas. Além disso, funcionários tiveram que reconstruir as caixas de ralo, em ambos os lados da avenida, por estarem bem abaixo do nível da rua.

Trabalhador da área, o mecânico Henrique Ventura comentou sobre os inconvenientes que os problemas na rede causavam. “Para quem passava por aqui a pé era complicado. Precisava sair da calçada porque sempre tinha poça de água e mau cheiro. Os carros passavam e espirravam aquela água suja. Era muito ruim! Mas agora fizeram um bom serviço. Rede nova e ralos também”, disse.
Outra atividade diária da Prefeitura é a limpeza das ruas, em vários bairros. Nesta quarta-feira, 19, as turmas atuaram na capina, roçada, varrição com retirada do lixo nas ruas Noel Rosa (Quinta da Barra), Carlos Guinle (Comary), Lucio Meira (Várzea), Gov. Roberto Silveira (São Pedro) e Augusto Sevilha e Caramuru (Meudon). Texto- Gisele Barreto

Fotos: Marcelo Rosa

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: