Prefeitura faz choque de ordem em 18 bairros e autua bares e morador de condomínio por aglomeração

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Teresópolis dão continuidade à operação choque de ordem, na cidade e no interior, verificando o cumprimento das medidas restritivas e de prevenção ao contágio pelo coronavírus. As ações são permanentes e também atendem a denúncias feitas pela população através do Disque Denúncia e pelo e-Ouve.

Nos finais de semana de 18 e 25 de julho, equipes da Fiscalização Fazendária e da Vigilância Sanitária fizeram rondas em 18 bairros, na cidade e no interior, acompanhadas pela Guarda Civil Municipal e por policiais militares do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da Ermitage.

Nessas ações, um bar no Parque São Luiz foi notificado e autuado por aglomeração de pessoas e realização de festividade sem autorização. No Alto e na Várzea, dois bares foram notificados e lacrados por descumprirem as regras sanitárias e funcionarem fora do horário determinado por decreto municipal.

Atendendo denúncia de festa com aglomeração em condomínio na Granja Comary, a equipe de Choque de Ordem esteve no local e constatou a situação. Como o proprietário da casa se recusou a falar com os fiscais, a equipe acompanhou a síndica do condomínio e a presidente da associação até a 110ª Delegacia Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência contra o proprietário, além de terem sido feitos autos de infração e de notificação.

Em Cruzeiro, no 2º Distrito, foi feita operação, atendendo a denúncia de prostíbulo em um estabelecimento, que foi autuado por atividade não permitida e por promover aglomeração de pessoas.

As ações de fiscalização foram realizadas nos bairros do Alto, Albuquerque, Ermitage, Fischer, Fonte Santa, Granja Comary, Granja Primor, Parque São Luiz, Perpétuo, Rosário, São Pedro, Tijuca, Vale do Paraíso e Várzea – na área urbana, e em Cruzeiro, Pessegueiros, Três Córregos e Vargem Grande – no interior do município.