Prefeitura volta a emitir Carteira de Trabalho no SINE depois de quase 2 anos

Compartilhar:

Buscando restituir a dignidade do trabalhador teresopolitano, bem como oportunizar o primeiro emprego, o novo governo, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidaria, credenciou dois funcionários junto ao Ministério do Trabalho, resolveu alguns entraves burocráticos e regulamentou a emissão de Carteira de Trabalho pela Secretaria, através do Sine Teresópolis.

O Secretário Marcus Vinicius (Marcão) disse que “este é um dia que marcará nossa nova gestão, porque depois de quase dois anos sem emitir uma única Carteira de Trabalho através da Prefeitura, estamos devolvendo a dignidade e o respeito àqueles que desejam e precisam trabalhar. As pessoas batiam a nossa porta e não encontravam solução, sobrecarregando a sede do Ministério do Trabalho em Teresópolis. Assim, a partir de hoje, a Prefeitura, através da nossa Secretaria, já pode emitir carteira profissional para todos aqueles que nos procurarem”.

Os documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento ou de nascimento. Para emissão da 2ª via da Carteira de Trabalho, é preciso apresentar além dos documentos listados, boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia e espelho da 1ª via da Carteira, que pode ser obtido na Caixa Econômica Federal ou na sala do Ministério do Trabalho, situado na agência do INSS em Teresópolis. A foto do trabalhador é captada no Sine, no dia do atendimento, de forma gratuita.

Vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) funciona em sala do Centro Administrativo Municipal, na Várzea.O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com serviços de confecção de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.

Foto: Francisco Vicente Vaz
Legenda:
Atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h