Prefeitura e Unifeso promovem ação social e de saúde na Fazenda Ermitage

Prefeitura e Unifeso promovem ação social e de saúde na Fazenda Ermitage
Estudantes de Veterinária fazem o cadastramento de animais domésticos para futuro atendimento gratuito ou a baixo custo na Clínica Animal do Unifeso, no Vale do Paraíso

Uma ação social e de saúde envolvendo a Prefeitura e o Unifeso aconteceu na Fazenda Ermitage, nesta terça-feira, 27. Professores e alunos do curso de Veterinária fizeram o cadastramento de animais domésticos para futuro atendimento na Clínica Animal do Unifeso. Funcionárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Fischer também prestaram esclarecimentos aos moradores sobre diversos assuntos relacionados aos serviços oferecidos pela unidade social do município.

O professor de Veterinária, André Martins, ressaltou que os moradores poderão ter atendimento gratuito ou a baixo custo, dependendo do procedimento médico, na Clínica Animal, no Unifeso, no Vale do Paraíso.  “Nós estamos aqui para fazer o cadastro de animais de companhia. E a partir daí, prover assistência veterinária a esses animais no Centro Universitário”.

A supervisora dos cursos de Saúde da instituição de ensino, Renata Mendes, comentou sobre a relevância das ações de campo. “Esse tipo de ação é muito importante para que a gente tenha um cadastro de todos os moradores do condomínio para posteriormente promover atividades de acordo com o perfil dessas pessoas”.

Funcionárias do CRAS Fischer tiraram dúvidas dos moradores. “O CRAS está aqui pra esclarecer quais são as necessidades e reafirmar sobre os direitos do cidadão através desse atendimento social”, destacou a coordenadora do CRAS Fischer, Mariza Souza Ferreira, ressaltando que também teve pesagem de crianças de famílias cadastradas no programa federal ‘Bolsa Família’.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom-PMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: