Prefeitura e moradores do Tiro se unem em ações de revitalização

Entre os serviços, construção de pracinha e iluminação de vias

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, e em parceria com moradores, eliminou duas lixeiras viciadas localizadas na Rua Armando Vieira, no Morro do Tiro, no bairro São Pedro. Em um dos locais, já foi construída uma pracinha, com mesas, bancos e uma jardineira, revitalizando o espaço e tornando-o adequado ao protocolo sanitário.

Além da limpeza do local e retirada de todo o lixo, foi feito trabalho de recuperação no manilhamento das ruas e a operação tapa-buracos. A iluminação das vias também vem sendo renovada pelas equipes da Secretaria.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Maycon Cândido do Nascimento, o projeto de construção de melhorias para o outro espaço de lazer já está em andamento.

“Estamos muito felizes com a pracinha e esperamos em breve concluir a revitalização do segundo espaço. Essas duas lixeiras existiam há mais de 30 anos, além de feio, colocava em risco a saúde da população, por isso fizemos um trabalho de conscientização na comunidade para que todos coloquem o lixo somente no dia do caminhão da coleta”, disse Maycon.