Prefeitura de Teresópolis: trabalhando por uma cidade melhor

Nos últimos dias, funcionários da Prefeitura trabalharam em diversas localidades, executando diferentes ações de recuperação e manutenção. Calçamentos, galerias, ruas e praças receberam melhorias da Secretaria de Serviços Públicos para garantir melhor infraestrutura à população.

Reparos em galerias

As intervenções para reparar os problemas nas redes de drenagem acontecem nas ruas Durval Fonseca, no Jardim Europa, Parú, em Agriões, Carlos Smille, no Soberbo, e na Rua Rio de Janeiro, em Araras.

O conserto da galeria do Jardim Europa precisou ser feito em conjunto com a Cedae por causa do vazamento em um dos canos da companhia. Mais de cinco manilhas foram trocadas pela Prefeitura e a obra já está concluída, restando apenas a recomposição do solo com paralelos, que deverá ser feita nos próximos dias.

Na Rua Parú foi feita a ligação dos canos de água e esgoto de um dos prédios à rede principal da via. E na Carlos Smille, depois da recuperação da rede, operários começaram a tarefa de restauração da rua. Em Araras, a obra continua.

Capina e limpeza

As turmas da limpeza urbana também atenderam vários locais como as ruas Jornalista Alexandre Vanatko, na Tijuca, e Professora Carmem Gomes, no Panorama. A pracinha de Taumaturgo, no bairro de mesmo nome, também recebeu as ações de poda, capina e limpeza.

Recuperação de via

Outra atividade realizada foi o nivelamento da Estrada Abelardo da Cunha, no Jardim Serrano, para melhorar as condições de trafegabilidade do local.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Davi Almada