Gabinete de Crise se reúne na próxima segunda-feira, 23 de agosto, para avaliar cenário epidemiológico e deliberar outras medidas para enfrentamento à pandemia
Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde reativou 3 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes internados com Covid-19 no Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano. A reativação desses leitos foi deliberada pelo Gabinete de Crise Contra o Coronavírus na última reunião, no dia 11 de agosto, e integra o planejamento do Gabinete de Crise para reabertura gradual dos leitos antes ociosos, devido ao aumento da demanda no município.
Liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Gabinete de Crise segue monitorando diariamente a evolução da pandemia no município, com base em dados de contaminação e internação. Na próxima segunda-feira, 23 de agosto, o grupo volta a se reunir para avaliar o cenário dos 14 dias anteriores e deliberar novas medidas de enfrentamento à pandemia.
Com a reativação dos leitos no HCTCO, Teresópolis disponibiliza atualmente nos hospitais locais 29 leitos UTI e 20 leitos clínicos exclusivos para pacientes COVID-19. A regulação de leitos é feita pelo Governo do Estado, de forma que o município pode receber pacientes de outros municípios, bem como dispor de vagas em outras cidades para pacientes locais.